sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Li esse artigo e queria oferecer a vocês: <Link>

Ano passado eu estava na Europa nessa época e lembro claramente que não se mencionava o Brasil em nenhum momento durante o Forum de Davos, em nenhuma entrevista, nada. Não é por alguma conspiração maligna dos americanos ou bobagens afins, mas por simples e pura inutilidade.. o que tem o Brasil para servir de assunto?? O Brasil quer crescer 3.5%?? Ótimo se fossemos um país rico, com a economia pronta, os portos prontos, as estradas boas, mas se ainda somos um país em desenvolvimento, então não me contento com menos de 8%, como a Índia, mas melhor seria se fosse mais de 10%, como a China.. e não me digam que não dá. Se esses chineses conseguem mesmo vivendo debaixo de pancada e de comunismo, então nós com essa relativa liberdade deveríamos poder também. Mas... (sempre tem um "mas"), nosso "Capitalismo de Comadres", meia-boca, se contenta com 3,5%!! (Ah, mas o Haiti está pior... é mesmo. Próximo ano estaremos empatados com a Guiné-Conalkry, ou a Libéria, talvez?? Brasileiros, repousem em paz: sempre teremos a Coréia do Norte e Cuba para nos sentirmos ricos e livres..)

Enfim, é por essas e outras que eu ainda fico abismado em ver que aqui por essas bandas nossas "mentes brilhantes" da política e da economia ainda querem reinventar a roda e, pasmem, o modelo de roda quadrada está ganhando!

Pois é.. mas, mas, o negócio é o Carnaval e por isso vamos esquecer disso.. quem quer ser rico quando se tem "o maior carnaval do mundo"??

Nenhum comentário: